Publicado termo de extrato para contratação de serviços para concurso da CGE-MS

Categoria: Diário Oficial | Publicado: terça-feira, fevereiro 22, 2022 as 08:30 | Voltar

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (22.2), o Termo de Extrato para contratação de pessoa jurídica especializada, para prestação de serviços de organização, planejamento e execução do Concurso Público de Provas e Títulos da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE/MS). Assina o documento o secretário-Adjunto de Estado de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viegas, que também é o ordenador de despesas.

A autorização do certame já havia sido divulgada, no ano passado, na edição n. 10.573 do DOE, com a abertura de 28 cargos para Auditor do Estado.

Compete à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a CGE, a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

A remuneração dos servidores da carreira Auditoria é efetuada pelo sistema de subsídio. De acordo com a Lei Complementar 230 de 2016, a remuneração inicial é de R$ 11,3 mil podendo alcançar o valor de R$ 24 mil no final de carreira.

A carreira de Auditor do Estado é composta por classes e referências, desdobradas das seguintes formas:

I – Classe Júnior, Referência 1;
II – Classe Pleno, Referência 2;
III – Classe Sênior, Referências 3 e 4;
IV – Classe Master, Referências 5 e 6;
V – Classe Especial, Referências 7 e 8

Para concorrer a uma das vagas, entre outros requisitos, os interessados precisam ter formação de nível superior completo de bacharelado ou licenciatura reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme o que dispuser o edital do concurso.

Este será o segundo concurso público da CGE/MS. O último certame foi realizado em 2002, quando o nome ainda era Auditoria-Geral do Estado (AGE). À época foram ofertadas 110 vagas para os cargos de Analista de Controle Interno e Analista Técnico de Inspeção.

Ascom CGE
Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.