Plano Anual de Capacitação da CGE é aprovado e publicado no DOE

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quarta-feira, dezembro 15, 2021 as 09:00 | Voltar

A aprovação do Plano Anual de Capacitação referente ao ano que vem (PAC 2022), da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi publicada na edição n. 10.707 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Quem assina o documento é o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, que também é o presidente do Conselho Superior do Controle Interno (CSCI/CGE), órgão de decisão colegiada da instituição criado em 2016.

Entre outros objetivos, o PAC contribui para maior efetividade das ações de controle interno no âmbito do Poder Executivo, promove o desempenho da instituição de forma proativa, proporciona aos servidores oportunidades de crescimento pessoal e profissional e estimula o trabalho em equipe de forma a aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes.

O público-alvo do Plano Anual de Capacitação da CGE são os servidores que compõem o quadro da instituição e também das Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno, integrantes do Sistema de Controle Interno do Estado.

As capacitações poderão ser oferecidas presencial ou on-line e cada servidor tem como meta anual o mínimo de 20 horas para cumprir. Em qualquer uma das qualificações os participantes precisam executar, no mínimo, 75% das atividades programadas.

No PAC 2022 há a proposta de realização de 22 cursos, no período de janeiro a dezembro do próximo ano, tendo como finalidade a melhoria dos processos de trabalho e desempenho dos servidores e ainda o alcance de maior agilidade, qualidade, eficácia, efetividade e economicidade nas ações desenvolvidas por todas as áreas da instituição.

Texto e arte: Karla Tatiane, CGE

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.