• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD

CGE - Controladoria-Geral do Estado

Governo do Estado Governo do Estado
  • CGE
    • HISTÓRICO
    • COMPETÊNCIAS LEGAIS
    • ORGANOGRAMA
    • RELAÇÃO DE RAMAIS
  • LEGISLAÇÃO
    • CONSTITUIÇÃO ESTADUAL
    • LEI COMPLEMENTAR
    • REGIMENTO INTERNO
    • LEIS
    • DECRETOS
    • RESOLUÇÕES
    • RESOLUÇÕES CONJUNTAS
  • PUBLICAÇÕES
    • CHECKLIST
    • MANUAIS
    • PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO
    • PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
  • CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
  • LGPD
    • Encarregados
    • Guia de Boas Práticas

E-Ouv é tema de capacitação da CGE para servidores que vão atuar na área da Ouvidoria

Categoria: OGE - Ouvidoria-Geral do Estado | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 07:30 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Ao fundo os auditores do Estado responsáveis pelo treinamento: Clayton Gouvea da Costa e Laura Cesco Gonçalves da Silva Teixeira.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está realizando capacitação sobre o e-Ouv para servidores que atuam nas unidades Seccionais e Setoriais da instituição instaladas nos prédios das Fundações de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), do Trabalho de MS (Funtrab), de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect); das Agências Reguladora de Mato Grosso do Sul (Agems), Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen), Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul); e das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Cidadania e Cultura (Secic).

O treinamento é presencial e será ofertado durante quatro dias - 4, 8, 10 e 15 de fevereiro -, pois, devido às limitações impostas pela pandemia, o grupo foi dividido para evitar qualquer tipo de contágio.

O e-Ouv é um sistema gratuito que funciona 24 horas e é inteiramente on-line, utilizado por diversos órgãos e entidades para recebimento e tratamento de manifestações como denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio.

Com esta ferramenta a população pode expressar para a Ouvidoria do Estado seus anseios, angústias, dúvidas e opiniões e, dessa forma, auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas públicas e serviços e ou combater a prática de atos ilícitos.

Na capacitação, entre outros pontos, os servidores aprendem a como utilizar o sistema, como dar andamento às manifestações, além de saberem que podem contar com o acompanhamento da equipe da Ouvidoria-Geral do Estado que fica no Parque dos Poderes.

Para o ouvidor-Geral, Álvaro Carneiro de Oliveira Neto, o treinamento é importante devido às ações que os servidores vão executar. “O e-Ouv é um canal de simplificação, aproximação da população com o Poder Público. Um espaço para que um cidadão ou uma empresa possa alertar por que não estão satisfeitos e, a partir daí, nós possamos auxiliar para a melhoria do serviço ou até mesmo uma apuração de denúncias”, afirma.

Quem quiser ter mais detalhes sobre o e-Ouv é só acessar o endereço eletrônico: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/.

Publicado por: kjesus@segov

Contato

Controladoria-Geral do Estado
Av. Des. José Nunes da Cunha, s/n
Parque dos Poderes – Bloco III
(67) 3318-4053
CEP: 79031-310
Campo Grande – MS

Maps

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.