Reconhecido como partícipe, direta ou indiretamente, no engrandecimento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, recebeu nesta segunda-feira (9) a “Medalha Prêmio” da Polícia Civil. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS), teve como propósito assentir publicamente policiais civis, autoridades e cidadãos com mérito contributivo tanto para o Estado como para o órgão.
De acordo com Girão de Arruda, a medalha recebida é uma honraria especial que traduz o trabalho de toda a equipe da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. “É claro que esse é um reconhecimento à instituição a qual represento, nossa Controladoria-Geral, o que me traz orgulho por representar todos os colegas que arduamente trabalham para a melhoria da gestão pública de nosso Estado. Agradeço, assim, à Polícia Civil pela lembrança, e aos servidores da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul pelo trabalho desempenhado”, afirmou o controlador-geral.
O nome de Carlos Eduardo Girão de Arruda foi um dos indicados que obteve aprovação junto ao Conselho Superior da Polícia Civil, com base nas prerrogativas do edital publicado em 1º de agosto de 2023 pelo Presidente do Conselho. Além da outorga de “Medalha Prêmio”, o evento contou com o reconhecimento de profissionais através da “Medalha Tempo de Serviço” e “Medalha Mérito Policial”. No total, foram mais de 500 homenageados.
É importante mencionar que a premiação realizada pela Polícia Civil está respaldada nos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284, publicados em novembro de 1989 no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo que a cada ano é disponibilizado edital próprio para a condução do processo e demais normativas relativas à indicação e outorga das medalhas.
Thaís Firmino, CGE-MS
Foto: Polícia Civil