Controlador-Geral do Estado determina Correições ordinárias a serem realizadas no ano 2019 pela corregedoria Geral do Estado/CGE.

Categoria: CRG - Corregedoria-Geral do Estado | Publicado: sexta-feira, fevereiro 8, 2019 as 07:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Controladoria-Geral do Estado de MS publicou no DOE 9.813, de 04 de janeiro de 2019, o cronograma de correições ordinárias a serem realizadas pela Corregedoria Geral do Estado nos órgãos e entidades do poder executivo estadual.

No dia 05 de fevereiro de 2019, os Auditores do Estado Sérgio S. Corrêa e Tatiana S. Cunha, realizaram a primeira Inspeção Correcional na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica _ SEGOV, obedecendo ao cronograma estabelecido.

A Correição ordinária consiste na verificação das atividades relacionadas
à apuração de possíveis irregularidades cometidas por servidores e empregados públicos e pessoas jurídicas e a devida aplicação das  penalidades legais, com o intuito de obter informações e documentos e aferir o cumprimento de normas, orientações técnicas, recomendações e determinações, bem como verificar a regularidade, eficiência, eficácia e prazos dos trabalhos correcionais.

O objetivo do trabalho será a verificar e a adequar as estruturas das unidades setoriais e seccionais de controle interno, respectivamente nos órgãos e entidades  do Poder Executivo Estadual, responsáveis pela execução das atividades correcionais, através do exame dos procedimentos disciplinares e de responsabilização de pessoas jurídicas em andamento ou findos, da mensuração dos resultados quantitativos e qualitativos, da orientação à unidade sobre a melhor forma de realizar os procedimentos e, quando necessário, propor medidas de aprimoramento e correção de atividades.

Publicado por: aferreira@cge

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.