Campo Grande (MS) – A Controladoria-Geral do Estado de MS publicou no DOE 9.813, de 04 de janeiro de 2019, o cronograma de correições ordinárias a serem realizadas pela Corregedoria Geral do Estado nos órgãos e entidades do poder executivo estadual.
No dia 05 de fevereiro de 2019, os Auditores do Estado Sérgio S. Corrêa e Tatiana S. Cunha, realizaram a primeira Inspeção Correcional na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica _ SEGOV, obedecendo ao cronograma estabelecido.
A Correição ordinária consiste na verificação das atividades relacionadas
à apuração de possíveis irregularidades cometidas por servidores e empregados públicos e pessoas jurídicas e a devida aplicação das penalidades legais, com o intuito de obter informações e documentos e aferir o cumprimento de normas, orientações técnicas, recomendações e determinações, bem como verificar a regularidade, eficiência, eficácia e prazos dos trabalhos correcionais.
O objetivo do trabalho será a verificar e a adequar as estruturas das unidades setoriais e seccionais de controle interno, respectivamente nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, responsáveis pela execução das atividades correcionais, através do exame dos procedimentos disciplinares e de responsabilização de pessoas jurídicas em andamento ou findos, da mensuração dos resultados quantitativos e qualitativos, da orientação à unidade sobre a melhor forma de realizar os procedimentos e, quando necessário, propor medidas de aprimoramento e correção de atividades.