Controlador-geral do Estado, Carlos Girão, prestigia posse do novo gestor da CGU-MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 28, 2023 as 14:30 | Voltar

Representando a CGE (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, prestigiou a posse do novo superintendente da CGU (Controladoria-Geral da União), em Mato Grosso do Sul, Gilberto Ricardi.

O evento foi realizado na sede da CGU, em Campo Grande, nesta quarta-feira (28), e contou com a presença de autoridades das esferas municipais, estadual e federal, entre elas: o corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo, e o secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Viana.

O gestor da CGE-MS, ressaltou sobre esse novo ciclo que inicia na regional da CGU. “Trata-se de um evento muito importante, no qual a gente tem a satisfação de ver o amigo e profissional Gilberto ascender ao posto da Regional da CGU-MS. A gente espera manter o ótimo relacionamento e a parceria em diversas áreas de atuação para que possamos ser complementares e efetivos para a avaliação das políticas públicas aqui do nosso Estado”, ressaltou.

Girão também elogiou e agradeceu todo o trabalho realizado, nos últimos anos, pelo auditor federal Daniel Carlos Silveira, que deixou o cargo. “Aproveito para reconhecer e agradecer por todo apoio dispensado ao nosso início das atividades do controle interno e também desejo muito sucesso nesse novo momento”, avaliou.

O auditor federal de Finanças e Controle, Gilberto Ricardi, em sua posse, lembrou de sua trajetória familiar e profissional. Ele agradeceu o suporte e contribuição que teve, até este momento, da mãe, da esposa, de seus amigos, equipe e colegas de trabalho. O servidor ainda defendeu a democracia na prática.

“Desejo que esta gestão contribua para que as pessoas possam ter um serviço de qualidade. O controle interno, a transparência pública, são alguns dos eixos fundamentais não só da CGU, mas de um governo que exerce a democracia. A integridade, a honestidade e o diálogo devem existir porque a verdadeira democracia é um valor importante onde só existe se funcionar de verdade”, afirmou. O novo superintendente finalizou seu discurso citando Guimarães Rosa: “O que a vida quer da gente é coragem”.

O secretário de Controle Externo do TCU (em MS) e coordenador da Rede de Controle (composta por aproximadamente 30 entidades), Mario Junior Bertuol, destacou os desafios que os órgãos de controle possuem e que a parceria e fortalecimento das ações são fundamentais para o sucesso dos trabalhos. “Em nome de todos que represento desejo sucesso e uma boa administração. Nós da Rede queremos, em breve, marcar uma reunião com o Gilberto porque temos muito o que discutir. Temos o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção que vem tendo um destaque importante nas entregas e também, em âmbito local, o Programa de Integridade Municipal, o qual pretendemos fomentar programas de integridade nas prefeituras do Estado”, revelou.

Marcelo Pontes frisou que foi interessante ouvir no discurso do novo gestor da CGU-MS o entendimento de democracia e sua visão de gestão. “É importante ter esta consciência do que é o serviço público. Existem vários desafios a serem superados: manter a equipe motivada, manter e ampliar as parcerias da CGU em Mato Grosso do Sul e a responsabilidade de fortalecimento das instituições para a entregas melhores à população. Nós da CGU desejamos sucesso e confiamos no seu trabalho”, finalizou.

Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS

Publicado por: kjesus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.