Edição desta quinta-feira (31), do Diário Oficial do Estado (DOE), traz a publicação do decreto n. 16.264 que institui a identidade visual da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
A identidade visual é o primeiro contato que o público tem com a instituição, sendo reconhecida pelos seus elementos visuais e de tipologia, bem como a padronização na aplicação em materiais e cores adotadas.
No caso, a da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul é composta pela abreviação CGE em caixa alta, com a fonte desenvolvida para uso próprio e traços que representam duas das cores presentes no brasão do Estado e fundo azul, podendo ser utilizada nas variações vertical, horizontal e retangular.
Será utilizada na confecção de papéis timbrados e de documentos de uso oficial da instituição e, em ações de publicidade institucional, de utilidade pública e geral.
Com a fonte grossa e fundo destacado, a nova logo foi desenvolvida para representar a marca de um órgão forte, íntegro e estratégico, além de trazer um toque de modernidade com intuito não só de acompanhar as inovações tecnológicas, mas, principalmente, com a finalidade de aproximar e consolidar ainda mais a relação entre instituição e sociedade.
No documento também foram divulgadas outras alternativas para a utilização da logo, inclusive, uma versão seguida da logo do Estado.
O decreto entra em vigor a partir da data de publicação e está assinado pelo controlador-geral Carlos Eduardo Girão de Arruda e pelo governador Eduardo Correa Riedel.
Karla Tatiane, CGE-MS