Os auditores do Estado, da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), participam nesta terça-feira (29.3) do seminário A Ouvidoria como Ferramenta de Governança, uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O evento tem por finalidade promover um momento de discussão sobre o relevante papel exercido pela Ouvidoria dos órgãos e instituições do Brasil.
Neste cenário, as Ouvidorias desempenham um papel muito importante, servindo como interlocutoras entre os cidadãos e os órgãos públicos e para aprimoramento dos serviços prestados; é por meio das sugestões da população que a Administração Pública consegue melhorar suas rotinas de trabalho, além de garantir a qualidade dos mesmos.
Entre os convidados, para as palestras, o segundo vice-Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Edmar Moreira Camata; e o gerente de Transparência, Distribuição e Informação da Petrobrás, Tiago Santos Vieira.
Na abertura, o controlador-Geral do Estado de MS, Carlos Eduardo Girão de Arruda, saudou a iniciativa e registrou a evolução da importância da Ouvidoria para o sistema de controle interno como um todo.
“As Ouvidorias no que se refere à ferramenta de gestão são a porta de entrada de diversas demandas que, quando triadas corretamente, podem contribuir muito como base para a melhoria de políticas públicas”, afirmou.
Além dos representantes da CGE-MS que prestigiam o evento realizado, das 8h às 17h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS), também participam servidores municipais e federais, além de representantes de entidades como conselhos Regionais, Organizações da Sociedade Civil (OSC), entre outras.
Karla Tatiane, CGE
Fotos: Divulgação