Iniciativa do Governo de MS é direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante os meses de abril e maio, servidores da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) se mobilizaram para arrecadação de itens relativos à campanha ‘Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem’. No total, entre cobertores, agasalhos, calçados e peças de roupas, foram recolhidas 600 unidades.
Na tarde da última terça-feira (21), durante visita ao Órgão, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, destacou a importância do engajamento dos servidores públicos estaduais na campanha. “Grata surpresa de estarmos tendo uma arrecadação muito boa. Ainda temos tempo para garantir o máximo de arrecadações e aquecer o inverno de muitas famílias. É um trabalho em conjunto que mostra o poder da união e da solidariedade”, destacou.
Para o controlador-geral do Estado de MS, Carlos Eduardo Girão de Arruda, ações sociais que estimulam o comportamento cooperativo e solidário são iniciativas que fortalecem a humanidade. “Ficamos felizes em participar de mais uma edição desse projeto que é capitaneado de forma excelente pela primeira-dama do Estado. Estamos satisfeitos com o resultado da mobilização de todos os servidores para contribuir com nossos irmãos sul-mato-grossenses nesse período mais frio do ano. Esperamos sempre poder contribuir com ações desse tipo”, finalizou.
O secretário-adjunto de Estado de Administração, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, aproveitou a oportunidade e destacou que Mato Grosso do Sul também está empenhado em contribuir com o Rio Grande do Sul, em razão dos desafios enfrentados por conta das enchentes. “Hoje, essa realidade foi ainda mais ampliada, pois se estendeu. Não ficou apenas no Mato Grosso do Sul, mas também está alcançando o Rio Grande do Sul”, comentou ao mencionar os resultados da edição 2024 da campanha ‘Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem’.
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Firmino