Retomada do PMSI: CGE orienta oito novas instituições que aderiram ao Programa

Categoria: PMSI - Programa MS de Integridade | Publicado: terça-feira, fevereiro 15, 2022 as 09:00 | Voltar

A equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE) realiza, na manhã desta quarta-feira (16.2), a orientação técnica exclusivamente para as oito novas equipes das instituições que aderiram ao Programa MS de Integridade (PMSI).

A primeira reunião do ano será on-line tem o objetivo de nortear os servidores que estarão à frente dos trabalhos na efetivação do PMSI em seus respectivos locais de trabalho. As

O Programa MS de Integridade foi criado pelo Decreto n° 15.222, de 7 de Maio de 2019, para mitigar riscos de corrupção e desvios de conduta, fortalecendo a cultura da ética e da integridade no serviço público, bem como implementar melhorias procedimentais na gestão pública tendo a CGE em parceria com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) como as responsáveis pelo desenvolvimento do mesmo.

Com a orientação técnica serão 25 instituições que participam do PMSI, sendo que, desse total, 17 já tiveram um diagnóstico de cada setor das suas pastas, após mapeamento que identificou os níveis de operacionalização dos macroprocessos, controles internos, avaliação de riscos e sistemas de prevenção. E que já estão na fase de desenvolvimento dos planos de ações do Programa com o acompanhamento dos servidores da CGE na execução dos planos de ação.

Para a Controladoria-Geral do Estado, o aprimoramento de condutas e controle de gestão são uma tendência não só no setor privado como uma realidade que está sendo implantada no serviço público, sendo importante para afirmação das instituições e aplicando medidas que ampliam a transparência e reforçam a confiança nos serviços realizados pelos gestores.

Ascom CGE
Foto: Divulgação / Internet

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.