Prorrogado prazo de inscrições para o projeto Estudantes no Controle da CGE-MS

Categoria: Estudantes no Controle | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2022 as 08:00 | Voltar

Os interessados devem fazer as inscrições, exclusivamente, pelo site www.cge.ms.gov.br

As inscrições para o projeto Estudantes no Controle foram prorrogadas até o dia 27 de abril. A decisão está publicada na edição n. 10.805 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13.4) por meio da Resolução Conjunta entre a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

O Estudantes no Controle tem o objetivo geral de promover a cidadania fiscal e a participação social, estimulando o reforço de valores éticos universais, fundamentais no enfrentamento da corrupção, por meio de ações práticas de exercício de cidadania ativa, para que os participantes assumam uma postura de protagonismo na escola, que se expressa no compromisso com a conservação do patrimônio público (levando à reflexão-ação sobre problemas, causas e soluções no contexto escolar) e com a disseminação de conhecimentos e práticas de participação e controle social nas suas comunidades.

Os gestores das pastas envolvidas definiram a nova data devido a pedidos de algumas escolas. Atualmente 22 unidades escolares já foram habilitadas e já garantiram a participação no projeto que estimula a cidadania ativa de estudantes e professores.

Podem participar até 50 escolas públicas da Rede Estadual de Ensino que estejam localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia.

Para não perder esta oportunidade - de promover a cidadania no ambiente escolar, além de concorrer a R$ 140 mil em premiação que será dividida entre os doze primeiros colocados (escolas, professores e atividades para os alunos) os interessados devem fazer as inscrições, exclusivamente, pelo site www.cge.ms.gov.br.

Karla Tatiane, CGE
Arte: Karenini Komiyama

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.