Período para se inscrever e participar das duas etapas da iniciativa vai até 5 de junho. Serão premiados os autores dos 10 melhores vídeos, sem distinção de posição
As inscrições e a participação na 2ª edição do Game da Cidadania foram prorrogadas e podem ser feitas até o próximo dia 5 de junho. A iniciativa, gratuita e desenvolvida pela CGU (Controladoria-Geral da União), visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público jovem. O objetivo é desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia e são, indevidamente, classificados como de baixa relevância.
O Game é desenvolvido em duas etapas. A primeira consiste na participação individual de cada candidato em um jogo, realizado por meio de aplicativo próprio, que deverá ser baixado gratuitamente no computador, celular ou tablet. Durante o jogo, o participante passa por desafios éticos e, conseguindo vencer e chegar ao final, será habilitado para a segunda etapa. Nessa fase, o candidato deverá produzir um vídeo autoral, com duração de um minuto, abordando assuntos tratados durante a primeira etapa.
O período de inscrição e participação nas duas fases vai até 5 de junho. A iniciativa é realizada pela CGU anualmente e tem como público-alvo os adolescentes e jovens de todo o Brasil, com idade entre 11 e 17 anos.
Serão premiados os autores dos 10 melhores vídeos, sem distinção de posição. Os candidatos autores dos vídeos selecionados receberão um notebook e um certificado de participação emitido pela CGU. Os autores dos vídeos terão as suas criações publicadas nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de dar publicidade a esses trabalhos e estimular outros jovens e adolescentes a serem protagonistas da ação de combate à corrupção.
Ascom da CGU