Pioneira, CGE-MS inicia implantação do sistema e-PAD na Agepen

Categoria: CRG - Corregedoria-Geral do Estado | Publicado: quinta-feira, dezembro 8, 2022 as 08:54 | Voltar

A Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), por meio de sua Corregedoria-Geral, iniciou nesta semana a etapa de implementação do projeto de implantação do e-PAD – ferramenta informatizada destinada à sistematização de atividades correcionais – no âmbito do Poder Executivo, junto às Unidades Setoriais e Seccionais do Sistema de Controle Interno.

Para efetivar as atividades foi realizada a “Oficina de Treinamento e-PAD” no laboratório de informática da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), ministrada pela equipe da Controladoria-Geral da União (CGU), por videoconferência, com a participação de servidores da Corregedoria-Geral do Estado e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A Agepen é o órgão que primeiramente terá acesso ao ambiente de produção do sistema para a recepção e o desenvolvimento de procedimentos correcionais.

O treinamento conjunto das equipes possibilitou ampliar o conhecimento sobre o e-PAD, pois, foram apresentados casos práticos para que os servidores desenvolvessem a correta navegabilidade no ambiente de treinamento para que não haja dúvidas quando estiverem trabalhando com casos reais de execução no sistema.

No próximo ano, a fase de implementação será estendida, gradativamente, aos demais órgãos e entidades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, havendo o acompanhamento e o respaldo da Corregedoria-Geral do Estado.

Mato Grosso do Sul é o Estado piloto no Projeto de Nacionalização do e-PAD (desenvolvido pela CGU). A Controladoria-Geral de MS é a primeira instituição - em âmbito estadual -, no Brasil, a realizar a difusão, implantação e implementação do sistema junto às Unidades de Controle Interno.

Karla Tatiane - CGE-MS

Publicado por: kjesus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.