No dia “D” da campanha natalina CGE prestigia o evento

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 14, 2021 as 11:30 | Voltar

A Divida a Brincadeira arrecadou aproximadamente 45% brinquedos a mais do que o último ano da ação

Nesta terça-feira (14.12) foi realizado o dia “D” da 6ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Divida a Brincadeira”. O encerramento foi no auditório da Governadoria com a presença da primeira-dama e madrinha da ação, Fátima Azambuja; do governador, Reinaldo Azambuja; e dos secretários de Estado e servidores.

Marina Gaidarji, controladora-Geral Adjunta, participou do dia "D" da campanha natalina. Foto: Karla Tatiane

Representando a Controladoria-Geral do Estado (CGE), Marina Hiraoka Gaidarji, destacou a importância da participação de toda a equipe da pasta que contribuiu mais uma vez com a campanha. “Nós, embora sejamos uma equipe pequena, sempre contribuímos e nunca medimos esforços para esta causa tão nobre. Vemos a relevância em atender estas crianças que, de certa forma, não têm outra oportunidade e que esperam o fim do ano para ganharem um presente”, disse a controladora-Geral Adjunta.

Em seu discurso, Reinaldo Azambuja ressaltou o significado de um presente para quem espera. “As crianças gostam de ganhar brinquedos e não roupas. Já fomos crianças e a gente sabe como é. Este ano especialmente, nós estamos voltados com um olhar forte no social, pois a pandemia trouxe uma camada grande de pessoas que estão em vulnerabilidade social … cada presente desse vai dar um brilho nos olhos de quem ganhar”, afirmou.

A madrinha da Divida a Brincadeira frisou o êxito da campanha e a dedicação dos servidores. “Esta campanha é um sucesso. Conseguimos arrecadar em duas semanas quase o dobro da última que realizamos. Quero deixar meu agradecimento aos servidores que se dedicam em embalar, separar, contar tudo que recebemos para doarmos a quem precisa”, acrescentando sobre o engajamento dos gestores: “Sei do olhar caridoso dos homens e mulheres que estão à frente das pastas e mesmo com suas responsabilidades se mobilizaram para alcançarmos este resultado fazendo com que milhares de crianças estejam com o coração aquecido neste fim de ano”, comentou Fátima Azambuja.

O casal ainda desejou boas festas a todos. “Um Feliz Natal e um Ano Novo com saúde, sucesso, vida longa e consciência. Não deixem de tomar o reforço, a segunda, a terceira dose da vacina para que possamos ter um fim de ano com aqueles que amamos”, frisou o governador.

A titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Nardes, revelou que “O dia "D" é um dos momentos mais importantes para todos os envolvidos, aqui mostra o resultado da união de forças dos servidores para proporcionar um Natal feliz e cheio de solidariedade para as crianças e também é uma honra estar como organizadora desta ação”, assegurou.

Este ano, a Divida a Brincadeira conseguiu o montante de 21.066 brinquedos que serão doados às crianças de 118 instituições. Durante os seis anos da campanha, as arrecadações ultrapassam a marca de 73 mil brinquedos com 375 instituições beneficiadas. Lembrando que no ano passado, devido à pandemia, a campanha não foi realizada.

Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.