Em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14), as mães da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) foram surpreendidas com uma lembrança do controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda.
O gestor da instituição junto à controladora-geral adjunta e mãe, Marina Hiraoka Gaidarji, distribuíram bombons e felicitações pela data festiva.
A auditora do Estado, Arenice Maria da Silva Rosa de Azevedo comentou sobre a ação. “Achei carinhosa a atitude. Porque para as mães o que importa não é o que ganha, mas o carinho que nos é dispensado”, afirmou.
Aline Cusinato, do setor de Recursos Humanos, também pontuou sobre a atividade humanizada. “Momentos assim são importantes. Humaniza o ambiente, integra e nos valoriza. Nós mães precisamos ser valorizadas”, disse.
“Ser mãe é ser portadora de um amor imensurável, de uma força que não sabemos de onde vem e ainda confiantes de que Deus sempre estará cuidando dos nossos pequenos ou grandes bebês, pelos caminhos que eles escolherem”, revelou a controladora-geral adjunta.
A data
A comemoração do Dia das Mães como a conhecemos se popularizou nos Estados Unidos a partir de 1914, mas, a sua celebração teve origem na Grécia e na Roma Antiga.
No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo do mês de maio, assim como nos Estados Unidos, Japão e Itália. Essa festividade foi oficialmente instituída em 1932 pelo então presidente, Getúlio Vargas.
Entretanto, o primeiro Dia das Mães comemorado no Brasil data de 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre (RS).
Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS
Foto capa: Ariane Sodré