Lançamento da campanha do agasalho é prestigiada pelo controlador-Geral do Estado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2022 as 15:30 | Voltar

A 7ª Edição da "Aqueça uma Vida" segue até o dia 24 de maio em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais

O controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, esteve presente no lançamento da 7ª edição da Campanha do Agasalho "Aqueça uma Vida". A solenidade foi realizada no auditório da Governadoria e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo.

Em sua fala, o governador Reinaldo Azambuja salientou que quer o empenho de cada um para superar a meta do ano passado onde foram arrecadadas 60 mil doações entre peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Mais de 189 mil peças foram arrecadadas em seis anos. Só em 2021 foram 60 mil. Todos os anos temos um crescimento, que demonstra o engajamento dos servidores, que oportunizam a distribuição de cobertores, roupas e agasalhos para mais de 300 instituições das 79 cidades. Isso faz muita diferença na vida de pessoas que não têm condições de comprar. E neste ano temos previsão de inverno bem rigoroso. Então, quanto mais engajamento melhor. Nosso grande desafio é bater o recorde de 2021 e tenho certeza que vamos conseguir", afirmou.

O chefe do Executivo ainda disse que Mato Grosso do Sul “apresenta a segunda menor taxa de desemprego, a segunda menor taxa de pobreza e é um dos Estados mais transparentes do país”, citando em seu discurso o papel fundamental desempenhado pela Controladoria-Geral do Estado para alcançar este último índice.

A campanha tem a finalidade de atender famílias carentes de Mato Grosso do Sul e tem como madrinha a primeira-dama, Fátima Azambuja, que em seu discurso destacou a importância do envolvimento de todos e do espírito de solidariedade.

“O trabalho que as instituições fazem é muito mais louvável que o nosso. Porque levar dinheiro, uma doação é fácil. Difícil é doar nosso tempo…Eu quero uma arrecadação recorde, que atenda muitas famílias. Vamos deixar um legado de solidariedade, quero ver todo mundo de novo nas secretarias, envolvidos, é um orgulho grande estar ao lado do Reinaldo e contar com parceiros como vocês”, finalizou.

Para o gestor da CGE-MS, “estender a mão ao próximo em um período de precisão, de necessidade é importante. Conseguir demonstrar a irmandade de forma real, além de fazer bem para quem recebe, faz mais ainda para quem pratica. O envolvimento é fundamental para alcançarmos este desafio posto pelo governador e pela madrinha da campanha”, destacou.

A “Aqueça uma Vida” é organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações para receber as doações que poderão ser feitas até o dia 24 de maio.

Em seis edições da ação solidária, foram 189.747 peças doadas e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 300 instituições. Lembrando que no ano de 2020 a Campanha foi paralisada devido à pandemia.

Karla Tatiane, CGE-MS
Fotos: Chico Ribeiro e Karla Tatiane

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.