Lançada nesta quarta-feira (12), a campanha do Governo do Estado “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem” tem o objetivo de estimular a solidariedade dos servidores públicos por meio da arrecadação de agasalhos e cobertores que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os gestores da Controladoria-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda (controlador-geral) e Marina Hiraoka Gaidarji (adjunta), estiveram presentes no evento junto às demais autoridades do Poder Executivo e representantes da sociedade civil organizada.
A SAD (Secretaria de Estado de Administração) será a pasta responsável pela sistematização da campanha que tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
“A campanha comprova o comprometimento do Governo do Estado com o social, ao estimular a solidariedade dos servidores… Mais que uma peça de roupa, quem se engajar na causa, estará doando abraços e comprovando que juntos, podemos promover uma forte, eficiente e importante corrente do bem”, disse a secretária da SAD, Ana Carolina Nardes.
A primeira-dama, Mônica Riedel declarou que: “Cada secretaria terá um ponto para coleta e uma pessoa responsável por acompanhar, incentivar e ser um multiplicador”.
Na CGE-MS, a pessoa “multiplicadora do abraço” será a chefe de Recursos Humanos da instituição, Raqueline Ovelar Soares Serrano. Na ocasião, ela recebeu uma camiseta das mãos da madrinha da campanha e da gestora da SAD. “É uma responsabilidade e uma gratidão enorme poder contribuir com uma iniciativa dessa magnitude. Com esta ação, sabemos que milhares de pessoas serão beneficiadas e terão um aconchego no inverno que se aproxima”, avaliou Raqueline.
Arrecadação
O controlador-geral Carlos Girão pontuou a relevância da ação e do papel e engajamento dos servidores. “É muito importante a gente ter a oportunidade de participar de campanhas como essa. São momentos como esse que nós, servidores públicos, podemos compartilhar o que temos com outros cidadãos de uma forma que a gente consiga levar mais carinho, mais calor humano para eles. É importante também nosso engajamento porque é a primeira campanha desse novo governo e a gente quer continuar atingindo a maior parte dos cidadãos no Estado”, afirmou.
Todas as instituições estaduais receberão caixas de arrecadação para as peças doadas – que podem ser novas ou em bom estado de conservação. A ação pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno. Toda a sociedade está convidada a participar.
Os itens poderão ser doados até 12 de junho de 2023. Este ano, a iniciativa contará com o apoio da OSC (Organização da Sociedade Civil) Instituto Amigos do Coração, responsável por receber e fazer a triagem das doações.
O lançamento foi realizado na sede do Instituto Amigos do Coração (avenida Julia Maksoud, 1851 Monte Castelo) e contou com a participação do coro infantil do Instituto Maná do Céu para os Povos.
Karla Tatiane, CGE-MS
Fotos: Comunicação do Governo de MS