Gestores da CGE e Educação assinam documento que institui projeto Estudantes no Controle

Categoria: Estudantes no Controle, OGE - Ouvidoria-Geral do Estado | Publicado: quinta-feira, março 10, 2022 as 16:00 | Voltar

Nesta quinta-feira (10.3) o controlador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, assinaram a resolução conjunta entre a CGE e a SED que regulamenta o projeto Estudantes no Controle tendo como objetivo incentivar, de maneira lúdica e pedagógica, a participação dos estudantes na organização das políticas públicas e implementar ferramentas que façam os alunos se aproximarem dos serviços públicos.

Controlador-Geral de MS, Carlos Girão no ato da assinatura do documento

O Estudantes no Controle busca, por meio de atividades conjuntas com os corpos discente e docente, promover a participação dos estudantes na organização escolar, identificando desafios neste meio e solução dos mesmos tendo como foco alunos do do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio; da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do Ensino Técnico.

Para Carlos Girão, o aprendizado é mútuo entre todos os envolvidos. “É um projeto que nos anima demais, pois, sai da nossa rotina de Controle Administrativo e nos leva a sonhar com os estudantes e fomentar o Controle Social do futuro. Temos a clara noção de que só poderemos evoluir como sociedade com os cidadãos cientes de seus deveres mas, principalmente, de seus direitos e saber como cobrá-los. Só assim passaremos a ter um Controle Social legítimo que nos auxiliará muito na melhoria da efetividade das políticas públicas em nosso país", afirmou.

Registro da secretária da SED, Maria Cecília, durante a assinatura

De acordo com Maria Cecília, "é com imensa alegria que vamos realizar mais uma edição desse projeto de grande importância e que, certamente, renderá grandes frutos para as escolas participantes. O Estudantes no Controle vai promover o reforço de valores éticos e de cidadania, levando soluções para problemas que envolvam os contextos das unidades escolares, localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia. Trata-se de mais uma ação voltada para o desenvolvimento social e que vai contribuir para o crescimento de todos", disse.

Nos próximos dias, o documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. Os gestores escolares interessados em participar do Estudantes no Controle podem acessar o site www.cge.ms.gov.br ou entrar em contato pelo número (67) 3318-4013.

Texto: Karla Tatiane, CGE

Fotos: Vinícius Espíndola, SED

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.