O projeto concorre na modalidade Práticas Inovadoras de Sucesso.
Hoje (5), conforme publicado do Diário Oficial Eletrônico, o projeto Estudantes no Controle se consagrou como um dos finalistas para concorrer ao XIX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública. A iniciativa, que é de autoria da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) e conta com parceria da Secretaria de Estado de Educação (Sed), já é uma tradição no calendário estadual.
Para avaliar os projetos, o concurso utilizou como conceito de inovação a implementação de produtos, bens ou serviços que estimulam resultados positivos para a atividade administrativa estadual e para a população. O surgimento de novas rotinas ou processos também foram quesitos considerados. A finalidade da premiação é incentivar servidores públicos do Poder Estadual a contribuírem para a modernização da administração.
Segundo o chefe da Unidade de Controle Social e coordenador do projeto, Reinaldo Feitosa, ter o Estudantes no Controle como finalista de um reconhecido prêmio de inovação é gratificante. Para ele, a contribuição de setores da Controladoria como Gabinete, Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Assessoria de Governança e Comunicação (AGC) e Assessoria de Tecnologia da Informação (ASTI) foi importante pilar para o sucesso.
“Esse resultado demonstra, mais uma vez, a relevância e os impactos positivos de tamanha dedicação, tanto por parte dos coordenadores da iniciativa quanto dos estudantes, professores e diretores das escolas estaduais que participam da disputa. Essa vitória traz um notável reconhecimento para o projeto e acreditamos que o Estudantes no Controle poderá contribuir com outras tantas inovações e benefícios para o contexto sul-mato-grossense”, destacou.
As colocações dos finalistas serão anunciadas no próximo dia 19, no Auditório do Bioparque Pantanal. Após a cerimônia de premiação, agendada para às 8h30, as notas e os resultados dos recursos serão disponibilizados em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.
Por se tratar de uma iniciativa que se relaciona com os jovens e estimula o protagonismo estudantil, a também coordenadora do projeto, Ana Carolina Camuzzo, acredita que o Estudantes no Controle contribui para a formação de cidadãos conscientes e, consequentemente, para uma sociedade mais justa.
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Imagem: Thaís Firmino