Foram aproximadamente 45 dias da campanha Caixa Encantada em busca de arrecadar brinquedos novos e usados para deixar milhares de crianças atendidas pelas OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) com um sorriso no rosto e o coração repleto de esperança.
O encerramento dessa ação do Governo do Estado aconteceu, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na tarde desta segunda-feira (11), e contou com a presença da madrinha da campanha Mônica Riedel, de todo o secretariado e parceiros e de servidores estaduais que comemoraram o recorde de cerca de 45 mil arrecadações, algumas delas, inclusive, já foram doadas e estão com quem mais precisa.
Para a Mônica, felicidade é a palavra que resume o resultado alcançado. “Estou feliz em vê-los e tê-los aqui conosco nesta tarde pensada para vocês. Quero agradecer a todos que contribuíram porque cada um que está aqui, representando sua instituição, nos ajudou a fazer tantas crianças felizes”, afirmou.
Já o governador Eduardo Riedel, completou a fala da primeira-dama ressaltando que está “feliz em ter uma equipe engajada e parceiros que ajudam a fazer a alegria das milhares de crianças. Uma equipe que contribui, cada um com as suas responsabilidades, de ajudar a formar cidadãos plenos”, revelou.
O chefe do Poder Executivo ainda desejou uma tarde de muita alegria para as crianças presentes.” Vocês terão brincadeiras, shows, comidas e ganharão presentes”, contou ao público infantil que retribui com muitas palmas e gritos de alegria.
Já o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, que esteve presente na festa de encerramento da campanha, junto com a controladora-geral Adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, representando todos da CGE-MS, acrescentou sobre a importância da solidariedade em qualquer momento, especialmente, nesta época do Natal.
“Uma campanha dessa grandeza, significativa, enche o nosso coração e mostra o quanto a união faz a diferença na vida de tantas famílias, pois, essa alegria que estão sentindo será multiplicada na casa de cada uma. Esse é o verdadeiro espírito solidário: multiplicar o bem, o amor”, comentou.
CGE-MS
Neste ano, a arrecadação da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de MS) chegou a 166 brinquedos. Um recorde se comparado com anos anteriores. O ponto focal da campanha, na instituição, Raqueline Ovelar Soares Serrano, comenta sobre o trabalho de sensibilização e declara que é gratificante.
“Todas as campanhas realizadas na nossa instituição são bem aceitas pelos servidores e o retorno sempre é positivo. Acredito que, especialmente, nesta do Natal as pessoas ficam ainda mais sensibilizadas e, com isso, quem ganha são as crianças, pois, temos certeza que elas terão uma comemoração especial”, afirma.
Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS
Foto capa: Edemir Rodrigues