Cronograma de correições da CGE é publicado no Diário Oficial

Categoria: Diário Oficial | Publicado: sexta-feira, dezembro 17, 2021 as 10:00 | Voltar

O Diário Oficial desta sexta-feira (17.12) traz a publicação do cronograma de Correições Ordinárias a serem realizadas em 2022 pela Corregedoria-Geral do Estado (CGE) nos órgãos e entidades do Poder Executivo.

A partir de 7 de fevereiro até 21 de novembro de 2022 a equipe da instituição, responsável por este trabalho, visitará as secretarias estaduais, autarquias e fundações para a execução dos trabalhos de correição

A Correição Ordinária é um dos instrumentos para efetivação do Sistema de Controle Interno que tem por finalidade verificar a adequação da estrutura responsável pela execução das atividades correcionais, proceder ao exame dos procedimentos disciplinares e de responsabilização de pessoas jurídicas em andamento ou findos, mensurar os resultados quantitativos e qualitativos, orientar a unidade sobre
a melhor forma de realizar os procedimentos e, quando necessário, propor medidas de aprimoramento e correção de atividades.

O cronograma mostra a transparência das atividades da instituição e torna público tanto para as autoridades quanto à população em geral que a equipe da CGE está à disposição dos interessados nas respectivas datas nas sedes dos órgãos ou entidades acima para a troca de informações e esclarecimentos sobre os serviços prestados pela unidade. Assina o documento a controladora-Geral em exercício, Marina Hiraoka Gaidarji.

Karla Tatiane, CGE
Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.