O Órgão é um dos 12 membros permanentes da Câmara Técnica da Lei Anticorrupção (LAC).
A 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) – ocorrida nos dias 14 e 15 de março -, teve foco no aprimoramento da gestão pública. O evento, que foi realizado na cidade de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, contou com a participação de especialistas em controle interno e áreas afins. Na ocasião, as temáticas abordadas estiveram relacionadas à governança ambiental, social e corporativa; além de questões relativas à integridade, auditoria interna e licitações.
De acordo com o controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, a periodicidade com que esse tipo de reunião ocorre é adequada, sobretudo porque as discussões trazem para o centro assuntos que estão em voga. “Nesses encontros parametrizamos boas práticas entre unidades em todo o território nacional. A iniciativa é um ensejo para tratarmos sobre aspectos preventivos a partir da promoção à integridade”, destacou.
Na oportunidade, estiveram em evidência as áreas pública, privada e acadêmica em uma dinâmica com vistas a percepção da retroalimentação que busca a eficiência da gestão e da máquina pública. Para o chefe da unidade de procedimentos de responsabilização de pessoas jurídicas da Corregedoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CRG-MS), Allyson Jorge Miyashiro, “o compartilhamento de experiências e a produção de minutas padrão de regulamentação da Lei Anticorrupção, além de enunciados e cursos de capacitação na área, são pontos de destaque no ciclo”, informou.
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: CGE-MS