CGE-MS: Auditores do Estado participam da 2ª etapa do curso “Auditoria Baseada em Riscos”

Categoria: AGE - Auditoria-Geral do Estado | Publicado: terça-feira, abril 11, 2023 as 08:00 | Voltar

A segunda etapa da capacitação “Auditoria Baseada em Riscos - Planejamento, Execução, Relatório e Monitoramento" está sendo realizada nesta semana (10 a 14) para aproximadamente 30 auditores que atuam na Auditoria-Geral do Estado, da CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul).

O curso é ministrado pelo renomado auditor do TCU (Tribunal de Contas da União), Tiago Modesto Carneiro Costa, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A primeira fase ocorreu no período de 27 a 31 de março deste ano.

Para o auditor-geral do Estado, Roney Abadio Candido Dias, a escolha do curso tem uma finalidade específica: “Trazer conhecimentos de forma prática para os auditores, na execução de trabalhos de auditoria baseada em riscos e que até o momento esses conhecimentos eram apenas teóricos”, afirma.

Todo apoio e organização para a oferta desta formação dos auditores do Estado é realizada pelo Ceot (Centro de Estudos e Orientações Técnicas), da CGE-MS, que está sob o comando da auditora estadual, Fabiana Ferreira Saldivar.

Os encontros acontecem nas instalações da Conemae (Coordenadoria do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual), localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, S/N, Bloco 6, Jardim Veraneio.

Texto e foto: Karla Tatiane, CGE-MS

Publicado por: kjesus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.