Campanha de Agasalho dos Servidores arrecada mais de 80 mil itens de inverno

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 30, 2022 as 10:00 | Voltar

A solenidade de encerramento da 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça Uma Vida” foi realizada na manhã desta segunda-feira (30.5) com uma arrecadação total de 83.470 peças de inverno e cobertores, que agora serão distribuídas entre mais de 100 entidades filantrópicas que assistem famílias em vulnerabilidade social nos 79 municípios do Estado.

No evento, alguns representantes da iniciativa privada e dos Poderes Executivo e Legislativo fizeram uso da fala. Entre eles o deputado Herculano Borges que afirmou: “Vivemos a Lei da semeadura e colheita” e Marcos Amorim, do Colégio Adventista.

A primeira dama do Estado e madrinha da campanha, Fátima Azambuja, fez um discurso emocionada. “ Quero agradecer a cada um hoje por me fazerem uma pessoa melhor. Me sinto orgulhosa da pessoa que me tronei por causa de vocês... É muito envolvente fazer as entregas e este ano o Reinaldo vai participar de algumas”, afirmou.

Os números alcançados neste ano foram divulgados pelo governador Reinaldo Azambuja que empolgado agradeceu. “Quero agradecer a todos os servidores e também à iniciativa privada. Este foi o primeiro ano que liguei e de pronto fomos atendidos com o espírito de solidariedade. O que vale é a intenção, então, o sentimento que tenho a todos vocês, é só gratidão. Isso aqui não acontece por acaso, acontece devido ao coração generoso de vocês”, enfatizou.

A campanha foi lançada no dia 19 de abril e foram colocadas caixas em todas as secretarias, autarquias e fundações para que os servidores depositassem suas peças de agasalho para ajudar famílias carentes. Na reta final, muitas empresas do setor privado também aderiram e o objetivo foi alcançado: a superação da meta do ano passado. A Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS) também contribuiu para esta festa de solidariedade.

Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de 300 instituições filantrópicas cadastradas junto à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Aqueça uma Vida

A 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul é organizada pela SAD desde 2015 quando foram arrecadadas 11,5 mil peças. No ano seguinte, foram coletados 27 mil itens. Já em 2018, foram reunidos 28,4 mil e em 2019, 37 mil peças.

Devido à pandemia, em 2020 não houve campanha e, no ano passado, a ação conseguiu coletar 60 mil unidades. A arrecadação deste ano começou a ser distribuída desde a semana passada.

Texto e foto: Karla Tatiane, CGE-MS

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.