Depoimentos emocionantes marcaram o momento, que contou com a presença da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
Na tarde desta quinta-feira (21), servidores da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) mostraram que estão empenhados em fazer o Natal das crianças carentes mais alegre. Durante visita da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, foram entregues cerca de 100 brinquedos em alusão à campanha Caixa Encantada, os quais foram arrecadados entre os meses de outubro e novembro.
Acompanhada do secretário de administração, Frederico Felini, ela colocou em evidência a importância do engajamento dos servidores públicos estaduais nesse tipo de iniciativa. “É mais do que entregar um brinquedo. Muitas vezes é a realização de um sonho para uma criança. É, também, colaborar para trazer para esse período do ano mais solidariedade e amor”, destacou.
Para o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, essas ações incentivam o comportamento cooperativo e solidário. “Todos temos pelo menos uma memória do Natal. Contribuir para a construção de memórias natalinas felizes, principalmente das crianças, é uma satisfação para todos nós”, pontuou.
A ocasião foi marcada também por depoimentos emocionantes sobre vivências na época do Natal. “Tive uma infância muito pobre e, consequentemente, com muitos sonhos frustrados – diferente da maioria das pessoas que os realizavam em períodos natalinos. Por isso, minha participação nessas atividades tem um significado até emotivo. Hoje, ter a possibilidade de contribuir com a concretização dos sonhos de Natal das crianças é reconfortante”, compartilhou a controladora-geral adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji.
A Caixa Encantada é uma campanha solidária promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), a ação conta com o apoio de instituições públicas, organizações de classe e empresas.
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Firmino