Até o momento, a instituição recebeu 600 peças de roupas e cobertores
A primeira-dama e madrinha da campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”, Mônica Riedel, visitou nesta quinta-feira (18) a CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) para simbolicamente receber as doações arrecadadas pela instituição e agradecer o engajamento dos servidores.
Na acolhida, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, declarou da alegria e da oportunidade da CGE-MS poder assistir ao próximo e praticar o bem. “Esta foi a primeira vez que conseguimos entregar de forma expressiva as doações. Que a instituição se uniu e o resultado é este que vemos agora. Quero agradecer muito a todos que contribuíram e fizeram a diferença”, disse.
Mônica Riedel também agradeceu a todos e contou da satisfação das pessoas terem entendido o verdadeiro significado da ação. “Estou feliz com a campanha. Eu peço para vocês manterem a chama acesa e continuar arrecadando até o último dia. Ainda dá tempo de quem não contribuiu. Aqui foi muito diferente e criativa a maneira como vocês envolveram a equipe para o engajamento da campanha. O nome da campanha deu muito resultado, me surpreendeu. Vocês internalizaram, entenderam e resgataram o sentimento de empatia com as pessoas mais vulneráveis”, afirmou.
Na ocasião, quem também fez um agradecimento a todos os integrantes da CGE-MS foi a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes. “Vocês realmente vão fazer a diferença com uma arrecadação como esta. É bom ver a instituição crescendo e se envolvendo”, destacou.
Participaram da entrega auditores do Estado, técnicos e administrativos. Toda a organização está sob a responsabilidade da equipe de Recursos Humanos da instituição.
Torneio
Este ano, além da arrecadação histórica, a CGE-MS promoveu, de forma inédita, o 1º Torneio do Abraço, uma estratégia utilizada pelos gestores da instituição para integrar solidariedade, esporte e amizade.
Na ocasião, houveram disputas para a premiação dos primeiros lugares nas modalidades de voleibol e futebol e também da equipe que mais arrecadou cobertores e peças de roupas novas ou usadas – em bom estado de conservação – para a campanha.
A idealizadora da iniciativa e controladora-geral adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, acrescentou: “Todos nós somos campeões. Muito mais que a premiação conseguiremos, este ano, através da nossa solidariedade, fazer com que muitas pessoas sejam mais felizes e estejam aquecidas neste inverno”, declarou.
Para a “multiplicadora de abraço” da CGE-MS e responsável pelo setor de Recursos Humanos, Raqueline Ovelar Soares Serrano, o desafio da missão e o resultado alcançado foram surpreendentes. “Estou feliz com a campanha humanizada, com o envolvimento de todos os integrantes da nossa instituição e mais ainda com as doações realizadas. Partilhar do muito ou do pouco que se tem com aqueles que mais necessitam é um ato imensurável de amor ao próximo”, afirmou.
Devido aos compromissos de agenda e na corrida contra o frio para entregar às pessoas em situação de vulnerabilidade as doações arrecadadas, Mônica Riedel, continua suas visitas durante os próximos dias.
Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS