Publicado em 27 jan 2026 • por Thalita da Luz Vieira De Assis •
O diretor-geral de Governança e Compliance (DGC) da Controladoria-Geral do Mato Grosso do Sul (CGE-MS), Everson Leite Cordeiro, esteve na Secretaria de Gestão Estratégica e Municipalismo (SEGEM) para apresentar a Política de Compliance Público aos pontos focais das entidades da administração pública estadual.
A agenda teve como foco o alinhamento institucional e a disseminação de informações sobre o papel do Compliance Público na gestão governamental, com ênfase na prevenção de riscos, no fortalecimento dos controles internos e na promoção da integridade e da transparência no serviço público.
Durante a apresentação, Everson detalhou os principais conceitos do Compliance Público e explicou como a política será incorporada ao Contrato de Gestão do ano de 2026, tornando o tema parte estruturante do planejamento e da avaliação de desempenho dos órgãos e entidades estaduais.
Segundo o diretor, a iniciativa representa um avanço significativo na consolidação de uma cultura organizacional baseada na ética e na conformidade normativa. “Estive na Secretaria de Gestão Estratégica e Municipalismo – SEGEM, para falar sobre a Política de Compliance Público com os pontos focais de cada entidade da administração pública estadual. Nessa oportunidade, explicamos o que é o Compliance Público e como será a inclusão do Compliance no Contrato de Gestão do ano de 2026. Esse é um passo importante para fortalecer a cultura de integridade e prevenção no âmbito do Estado”, destaca o diretor da DGC.
A visita reforça o compromisso do Governo do Estado com a modernização da administração pública, a adoção de boas práticas de governança e o aprimoramento contínuo dos mecanismos de controle e integridade institucional.