Lei
2013-08-01
Lei Federal Anticorrupção
Nº 12.846
O que é
O Programa de Integridade Privada da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) é uma iniciativa voltada para promover a ética, a transparência e a conformidade nas relações entre empresas privadas e o setor público estadual. Ele estabelece diretrizes para que as empresas adotem práticas que previnam irregularidades e fortaleçam a integridade em suas operações.
Quem pode participar
O programa é direcionado a todas as pessoas jurídicas de direito privado que mantêm ou pretendem estabelecer relações contratuais com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Isso inclui empresas fornecedoras, prestadoras de serviços e outras entidades privadas que atuam em parceria com o setor público estadual.
O principal objetivo do programa é assegurar que as empresas que mantêm relações com o Poder Executivo Estadual possuam programas de integridade eficazes. Isso inclui a implementação de mecanismos internos de prevenção, detecção e correção de atos ilícitos, como fraudes e corrupção. A iniciativa visa também fomentar uma cultura organizacional baseada em valores éticos e no cumprimento das leis, especialmente no contexto da Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013) e da nova Lei de Licitações e Contratos (Lei Federal nº 14.133/2021) .
Notícias relacionadas ao programa
Unidade de Integridade Privada | Diretoria-Geral de Governança e Compliance
(67) 3318-4046
Campo Grande