De 16 a 20 de maio, Belo Horizonte (MG) receberá os maiores especialistas nacionais e internacionais em Controle Interno para a 1ª Semana Internacional de Controle Interno que tem por objetivo discutir práticas bem-sucedidas e tendências mundiais na área de controle.
A Semana Internacional de Controle Interno foi incluída na agenda oficial de eventos de Minas Gerais para reforçar a cultura de transparência, integridade e enfrentamento à corrupção. Ainda nesse contexto, o evento comemora o mês de conscientização da Auditoria Interna, os 10 anos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e os 5 anos do Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI).
Serão cinco dias intensos (presencial, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, auditório Juscelino Kubitschek, ou on-line, no canal de vídeos da CGE-MG) de palestras, abertas para servidores e sociedade, em que assuntos relativos à Auditoria Interna Governamental, à Correição Administrativa, à Transparência e Integridade serão pautados por meio das práticas mais atuais e discutidos assuntos relevantes nas rotinas das atividades de controle.
Assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei de Acesso à Informação (LAI) enfrentamento à corrupção, compliance, transparência, correição e integridade público x privada estão na programação.
O evento é uma promoção da CGE-MG com o apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Karla Tatiane, com informações da Ascom do Conaci