Semana Internacional de Controle Interno é promovida pela CGE-MG

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2022 as 09:30 | Voltar

De 16 a 20 de maio, Belo Horizonte (MG) receberá os maiores especialistas nacionais e internacionais em Controle Interno para a 1ª Semana Internacional de Controle Interno que tem por objetivo discutir práticas bem-sucedidas e tendências mundiais na área de controle.

A Semana Internacional de Controle Interno foi incluída na agenda oficial de eventos de Minas Gerais para reforçar a cultura de transparência, integridade e enfrentamento à corrupção. Ainda nesse contexto, o evento comemora o mês de conscientização da Auditoria Interna, os 10 anos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e os 5 anos do Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI).

Serão cinco dias intensos (presencial, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, auditório Juscelino Kubitschek, ou on-line, no canal de vídeos da CGE-MG) de palestras, abertas para servidores e sociedade, em que assuntos relativos à Auditoria Interna Governamental, à Correição Administrativa, à Transparência e Integridade serão pautados por meio das práticas mais atuais e discutidos assuntos relevantes nas rotinas das atividades de controle.

Assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei de Acesso à Informação (LAI) enfrentamento à corrupção, compliance, transparência, correição e integridade público x privada estão na programação.

O evento é uma promoção da CGE-MG com o apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Karla Tatiane, com informações da Ascom do Conaci

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.