Compartilhar as ações realizadas em cada setor, fortalecer as atividades desenvolvidas e contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública. Estes foram os principais objetivos da 3ª Reunião Trimestral de Trabalho, da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) realizada, nesta quarta-feira (29), no auditório do Imasul.
Os gestores exibiram os destaques, de suas respectivas áreas, primeiro apresentando o BI – conjunto de estratégias e técnicas empregadas com a finalidade de analisar dados e melhorar a tomada de decisão baseada em informações concretas – e, em seguida, fizeram apontamentos para 2024.
Temáticas como as interrelações conquistadas pela instituição, aquisição de equipamentos, ações do RH, capacitações, mecanismos de combate à fraude e corrupção, desenvolvimento de ferramentas gerenciais, análise e controle, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, comunicação e marketing, transparência, controle interno e social, compliance e auditoria foram algumas das temáticas citadas.
O evento é considerado pela gestão uma ferramenta de trabalho para a execução do planejamento estratégico, uma realidade cada vez mais necessária, pois, através dele é organizada uma estrutura em que todas as ações da CGE-MS, em um determinado período, é embasada para a tomada de decisões que auxiliam na definição de planos de execução e metas.
Assim, a equipe integrada e alinhada potencializa os trabalhos e serviços rumo à excelência das entregas à sociedade. Mas, para que seja alcançado este objetivo, os esforços precisam ter engajamento coletivo e mais ainda: é necessário que sejam contínuos e permanentes. Dessa forma, de tempos em tempos, o planejamento precisa ser reajustado à realidade pela qual a instituição está passando.
Karla Tatiane, CGE-MS
Fotos: Karla Tatiane e Thais Firmino