Relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo marcam início dos trabalhos na Alems

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 2, 2022 as 13:45 | Voltar

O controlador-Geral, Carlos Girão, esteve presente na 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Alems

A abertura dos trabalhos legislativos de 2022, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (2.2), na Casa de Leis, contou com a presença de diversas autoridades e os discursos foram em torno do desenvolvimento do Estado, da transparência e responsabilidade da gestão estadual.

O governador Reinaldo Azambuja destacou os indicadores alcançados nos últimos anos pelo seu Governo. “Diante dos indicadores positivos nas áreas fiscal, socioeconômica, saúde, segurança pública, educação e transparência, posso afirmar que esta gestão entrega um Estado melhor do que recebeu em 2015, apesar das crises internas e externas, fiscais e de saúde pública, que enfrentamos”, disse.

E acrescentou: “Destaco que o Estado tem cumprido suas obrigações financeiras rigorosamente”, medida que permitiu a Mato Grosso do Sul elevar suas posições quanto à solidez fiscal no ranking nacional e à capacidade de pagamento, além de garantir nota 10 em transparência, recuperando a credibilidade e a confiança do investidor”, ressaltou o chefe do Executivo.

Ainda fez uso da fala o deputado da oposição, Amarildo Cruz; a líder do Governo na Casa de Leis, Mara Caseiro; o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Gerson Claro; e o presidente da Alems, Paulo Corrêa.

O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, frisou que o espírito colaborativo será o mesmo, destacando a harmonia entre os Poderes. “Esse Parlamento seguirá a responsabilidade delegada pela iniciativa popular. Não há democracia sem Poder Legislativo independente e forte. E a harmonia dos Poderes é fundamental para uma sociedade mais próspera, digna e justa como a que estamos construindo para o Estado. Uma das filosofias desta Legislatura foi manter essa harmonia. O próprio caráter híbrido dessa sessão mostra a resiliência em que todos estamos juntos para superar essa longa e trágica situação. É um novo momento, mas quero destacar que nosso Estado tem assegurado a articulação de forças para que Mato Grosso do Sul dê resposta à altura para superar os desafios”, disse.

O controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, esteve na cerimônia e afirmou: “Este momento simboliza o começo dos trabalhos legislativos em um ano especialmente de eleições, então, esta sessão não deixa de ser um fechamento de ciclo, pois é o último com a presença do governador Reinaldo Azambuja, e também de início das atividades em parceria entre o Executivo e o Legislativo buscando sempre a melhoria para a população”.

Ele ainda falou do papel dos deputados para as melhorias na carreira dos auditores do Estado. “Ano passado foram realizadas alterações importantes na lei complementar que diz respeito à carreira dos auditores do Estado e a Alems teve um papel muito receptivo e compreensivo em relação às necessidades de mudança quando aprovou o documento”, lembrou.

O evento foi realizado de forma híbrida (presencial e on-line) e transmitida ao vivo por todos os canais de Comunicação da Assembleia Legislativa: canal 9 da Claro Net TV, TV Alems, Rádio Alems e pode ser revisto pelo Youtube e Facebook.

Ascom CGE
Fotos: Alems

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.