Publicada a programação orçamentária e financeira para 2022

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quarta-feira, janeiro 26, 2022 as 11:00 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (26.1) o decreto Nº 15.859, de 25 de janeiro de 2022, o qual dispõe sobre a programação orçamentária e financeira para o exercício de 2022 dos órgãos, das entidades, das instituições e dos fundos do Poder Executivo, integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social do Estado.

Os recursos da programação são oriundos da Fonte 00 - Recursos Ordinários do Tesouro -, e devem ser observados pelos respectivos ordenadores de despesas. Isso porque, é vedada aos órgãos, às entidades, às instituições e aos fundos do Poder Executivo, constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social, a realização de despesas ou a assunção de compromissos que não sejam compatíveis com os limites estabelecidos neste decreto.

A programação financeira compreende um conjunto de atividades com o objetivo de ajustar o ritmo de execução do orçamento ao fluxo provável de recursos financeiros, assegurando a execução dos programas anuais de trabalho, com base nas diretrizes e regras estabelecidas pela legislação vigente.

O decreto não se aplica às dotações orçamentárias relativas aos grupos de natureza de despesa ‘1 Pessoal e Encargos Sociais’; ‘2 Juros e Encargos da Dívida’; ‘6 Amortização da Dívida’. Também às despesas custeadas com receitas oriundas de convênios e de outras fontes vinculadas, as quais serão autorizadas pela Secretaria de Estado de Fazenda, mediante comprovada disponibilidade de recursos.

A vigência do documento é a partir da data de sua publicação. Assinam o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos.

Texto: Sefaz
Foto: Freepik

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.