Portal do Servidor MS oferece novos serviços a partir de 1º de abril

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2022 as 07:30 | Voltar

O endereço para ter acesso às novidades é: www.portaldoservidor.ms.gov.br

A partir desta sexta-feira (1.4) o Portal do Servidor disponibiliza 16 novos serviços. Em um formato atual e dinâmico, na nova versão os servidores poderão fazer requerimentos de serviços que antes eram solicitados apenas presencialmente no setor de Recursos Humanos.

A finalidade da reformulação é proporcionar mais acessibilidade, eficiência e agilidade nos processos relacionados à vida funcional dos servidores estaduais. Entre os novos serviços, estão:

  • Requerimentos - abono permanência, averbação por tempo de serviço, doação de leite, doação de sangue, licença maternidade e paternidade, prorrogação de licença maternidade, licenças luto, casamento, saúde, acompanhante e apostilamento de nome;
  • Dados Cadastrais - atualização cadastral, consulta de dados cadastrais e funcionais;
  • Dados Financeiros - demonstrativo de margem, pensões judiciais, mantêm outros como: emissão de contracheques, informativo de rendimentos e demonstrativos de margem;
  • Férias - consulta do período aquisitivo, solicitação de férias e documentos;
  • Dados Funcionais - relatório da vida funcional, mapa de frequência e mapa de tempo de contribuição.

O projeto do novo Portal é uma idealização da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), elaborado pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged) e pela Coordenadoria de Direitos e Vantagens Funcionais (Codif) com o desenvolvido do Departamento de Tecnologia da Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento (Sugesp).

Karla Tatiane, CGE com informações da Ascom da SAD

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.