O start na Setescc deve acontecer nos próximos dias
Nessa quinta-feira (23), no auditório do prédio CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), foi realizada a reunião de alinhamento das equipes da instituição que vão atuar na implantação do projeto piloto do Programa de Compliance, na (Setescc) Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.
A abertura contou com a presença do controlador-geral do Estado, o qual destacou a relevância do encontro. “É importante para alinhar os trabalhos e as expectativas das diversas áreas da CGE-MS porque vão trabalhar conjuntamente na execução desse Programa”, afirma.
Conforme o coordenador do Programa de Compliance no Governo do Estado, João Francisco Arcoverde Lopez, o modelo estabelecido “está de acordo com a maturidade e com os valores atuais de Mato Grosso do Sul e, como todo o processo é dinâmico, com o passar do tempo, outras ações poderão ser incorporadas”, ressaltou.
Como algumas de suas características, o Compliance fomenta a execução das atividades de forma inter-relacionadas, tendo ações interdependentes e uma gestão transversal.
A aplicação do Compliance é implantar uma modelagem descomplicada, um planejamento ágil, entregas incrementais, monitoramento e melhoria contínua.
A reunião contou com a contribuição do auditor-geral, Roney Abadio Candido Dias; da corregedora-geral, Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira; do ouvidor-geral, Álvaro Carneiro de Oliveira Neto; do chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação, Leandro Silveira dos Santos; do assessor de Governança e Comunicação, Juris Jankauskis Júnior; e representantes das respectivas equipes.
Em breve, será marcada uma reunião com a equipe da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) para dar início ao Programa de Compliance na instituição.
Texto e foto: Karla Tatiane, CGE-MS