O controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, será um dos homenageados pela Polícia Civil com a Outorga da Medalha Prêmio destinada a civis e militares, por terem prestado relevantes serviços a este Estado e à Polícia Civil.
O nome do gestor da CGE-MS foi uma proposta do Conselho Superior da Polícia Civil, homologada pelo governador Eduardo Riedel e publicada, na edição desta sexta-feira (6), do DOE (Diário Oficial do Estado).
Ainda na data de 9 de outubro, serão entregues as medalhas por Tempo de Serviço de 10, 20 e 30 anos e Mérito Policial. Ao todo, as honrarias serão para mais de 500 pessoas.
No horário das 9h, a entrega será para os policiais civis que dedicaram décadas à segurança pública do Mato Grosso do Sul. Já às 18h, os homenageados com as medalhas Prêmio e Mérito Policial.
Ambas as cerimônias serão realizadas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Além da presença do delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, os eventos contarão com a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e do governador, Eduardo Riedel.
A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no DOE dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a honraria é uma forma de reconhecer aqueles que contribuíram de maneira significativa para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Karla Tatiane, CGE-MS
Foto: Policia Civil