Controladoria-Geral da União lança curso virtual sobre introdução à gestão de riscos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 21, 2023 as 13:30 | Voltar

Treinamento, gratuito e com certificado pela ENAP, apresenta os principais conceitos aplicados ao tema, os benefícios, as etapas, procedimentos e desafios

AControladoria-Geral da União (CGU) lança o curso "Introdução à Gestão de Riscos", já disponível na Escola Virtual de Governo (EV.G). O treinamento, elaborado pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), apresenta os principais conceitos aplicados ao tema, os benefícios, as etapas, os procedimentos e os desafios.

A capacitação, gratuita e com certificado pela ENAP, é voltada a agentes públicos de todos os poderes e esferas em exercício nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.

As inscrições já estão abertas no endereço: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/923.

As aulas, com carga total de 40h, via plataforma Moodle, exigem disponibilidade de 30 dias. O conteúdo programático está dividido em dez módulos: 1) Governança e Gestão; 2) Benefícios da gestão de riscos; 3) Etapas da gestão de riscos; 4) Identificação de riscos; 5) Cálculo do nível de risco; 6) Resposta ao risco; 7) Monitoramento e comunicação; 8) Maturidade e indicadores; 9) Abordagem integrada; e 10) Desafios.

Catálogo​​​​​​​

A CGU possui um catálogo de 24 cursos na Escola Virtual do Governo (EV.G) nos seguintes eixos temáticos: Logística e Compras Públicas; Transparência, Controle e Participação; Excelência na Entrega de Serviços; Gestão Pública; Governo e Transformação Digital; Gestão da Informação e do Conhecimento; Gestão de Pessoas; Estratégia e Planejamento; Ética e Cidadania.

Texto e foto: Ascom CGU

Publicado por: kjesus