O controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, esteve presente ao lado de outras autoridades do Poder Executivo, do terceiro setor, da população e dos servidores estaduais no lançamento da 7ª edição da campanha natalina “Divida a Brincadeira”, que teve início nesta terça-feira (22). Desde 2015, a ação solidária já arrecadou quase 74 mil brinquedos.
O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja destacaram a importância das brincadeiras para a felicidade e o desenvolvimento das crianças. Madrinha da campanha, Fátima contou que já na largada foram recebidos 1.000 brinquedos. “Às 4h30, o Reinaldo me passou uma lista de pessoas para eu ligar. E quando eu telefonei para o Sergio Longen [presidente da Federação da Indústrias], a Fiems já doou 1.000 brinquedos”, disse.
Reinaldo Azambuja lembrou que muitas crianças não têm com o que brincar e que os servidores, empresários e comerciantes dão demonstrações de solidariedade ao participar da ação. “Começamos com 23 instituições beneficiadas em 2015 e chegamos a 118 no ano passado. Com certeza, neste ano vamos ter sucesso novamente”, afirmou.
Sobre a campanha, Carlos Girão reforçou: “Estender a mão ao próximo em um período de precisão, de necessidade é importante. Conseguir demonstrar a irmandade de forma real, além de fazer bem para quem recebe, faz mais ainda para quem pratica. A solidariedade, o amor e a empatia são as molas propulsoras para termos mais um ano de sucesso nesta campanha e a Controladoria-Geral do Estado está empenhada para poder contribuir”, comentou.
Tanto os servidores públicos estaduais, quanto a população em geral, as empresas e as entidades parceiras podem arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal até o dia 9 de dezembro. Os pontos de coleta serão as caixas distribuídas nos prédios dos órgãos públicos do Estado.
Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a campanha tem a finalidade de proporcionar um Natal mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social. Em seis anos (a ação não foi realizada em 2020, devido a pandemia da covid-19), a campanha distribuiu os artigos arrecadados para 375 instituições de caridade em Campo Grande.
O evento foi realizado no auditório da Governadoria e contou com a apresentação do coral do Sindifiscal.
Karla Tatiane, CGE-MS com informações da Subcom
Foto capa: Chico Ribeiro
Fotos internas: Karla Tatiane