Controlador-Geral concede entrevista e fala sobre atuação da CGE-MS e ações desenvolvidas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 29, 2022 as 11:50 | Voltar

O papel da CGE-MS, concurso, programas e projetos da instituição foram tema do bate-papo

Na manhã desta terça-feira (29.3), o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, foi o convidado do programa Giro Estadual de Notícias, apresentado por Carlos Feitosa.

No bate-papo, o gestor da instituição explicou, sucintamente, qual o papel da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e como cada uma das três áreas que a compõem (Corregedoria, Ouvidoria e Auditoria) atuam no âmbito do poder Executivo.

Girão aproveitou o espaço para divulgar o projeto Estudantes no Controle - que está com inscrições abertas até o dia 15 de abril e tem como foco escolas públicas da Rede Estadual de Ensino localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia. Detalhes sobre o assunto, exclusivamente, no site www.cge.ms.gov.br.

Ele ainda comentou sobre o concurso público da CGE-MS, pois as provas serão aplicadas no dia 3 de abril e concorrem às 28 vagas de Auditor do Estado um pouco mais de 3,3 mil candidatos.

Na conversa, o gestor da pasta também falou sobre o processo de informatização da instituição e do Programa de Integridade Municipal (PIM) que tem a finalidade de se estender às gestões municipais a política de prevenção e detecção de fraudes e de redução de riscos de desvios de conduta, que vem sendo empreendida na administração estadual pelo Programa MS de Integridade (PMSI). O PIM está na fase de implantação em 17 municípios de Mato Grosso do Sul que se interessaram por esta ferramenta de gestão.

Este e outros assuntos podem ser conferidos no vídeo abaixo:

Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.