Contagem regressiva para o fim da campanha do agasalho dos servidores públicos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2022 as 09:30 | Voltar

A próxima terça-feira (24.5) é o último dia para a sociedade contribuir com a 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça Uma Vida”.

Em todas as secretarias, fundações e autarquias, além das empresas parceiras foram colocadas caixas para a arrecadação de peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno para assistir famílias em situação de vulnerabilidade.

A Aqueça uma Vida é organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) desde 2015 quando foram arrecadadas 11,5 mil peças. No ano seguinte, foram coletados 27 mil itens. Já em 2018, foram reunidos 28,4 mil e em 2019, 37 mil peças.

Devido à pandemia, em 2020 não houve campanha e, no ano passado, a ação conseguiu coletar 60 mil unidades. Em seis edições da ação solidária, foram 189.747 peças doadas e entregues às famílias, através de mais de 300 instituições.

Em 2022, a meta do Governo do Estado é ultrapassar os últimos dados alcançados pela campanha. Entre os itens de inverno entende-se: cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos entre outros itens de inverno novos ou usados em bom estado de conservação.

A campanha deve atender instituições filantrópicas dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Aquelas que tiverem interesse em receber as peças precisam enviar ofício para a SAD no e-mail: aquecaumavida@ms.gov.br.

Karla Tatiane, CGE-MS
Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.