Conselho de Governança realiza 1ª reunião de 2023 com presença da CGE-MS

Categoria: Gestão Pública | Publicado: terça-feira, janeiro 31, 2023 as 15:00 | Voltar

A Controladoria-Geral do Estado faz parte da equipe que norteia as ações do Governo

Na manhã desta terça-feira (31.1), foi realizada a primeira reunião de 2023 com os novos membros do Conselho de Governança de Mato Grosso do Sul (CGMS) que é um órgão de instâncias consultiva e deliberativa das políticas públicas, para atuar na coordenação das ações do planejamento, da gestão e das finanças, de forma integrada, com o objetivo de garantir a intersetorialidade, e transversalidade, a integração e a efetividade das atividades governamentais.

Integram o Conselho os secretários de Estado de Governo, Pedro Caravina - onde também atua como presidente; de Fazenda, Flavio César; e de Administração, Ana Carolina Araujo Nardes; além do controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda; da procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; e da consultora legislativa, Doriane Gomes Chamorro.

De acordo com o controlador-Geral, “entre as pautas discutidas, assuntos transversais foram encaminhados conforme decisão dos membros”, revela.

Mensalmente, as reuniões ordinárias devem acontecer sempre na última terça-feira. Caso necessário, a presidência do colegiado pode convocar os integrantes a qualquer momento para as sessões extraordinárias.

As decisões tomadas pelo Conselho de Governança seguem a conformidade dos princípios da Administração Pública, quais sejam, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Karla Tatiane, CGE-MS
Foto: Ascom Segov

Publicado por: kjesus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.