Conaci lança rede social exclusiva para mulheres

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 8, 2022 as 16:30 | Voltar

A plataforma "Mulheres no Controle" visa promover igualdade de gênero e participação feminina na administração pública

Hoje, 8, no Dia Internacional da Mulher, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) lança a plataforma “Mulheres no Controle”. A rede visa promover e incentivar a participação feminina em ações institucionais, como palestras e cargos de liderança, dos órgãos centrais de controle interno e do Conaci. A landpage é para cadastros somente de mulheres que atuam em diversas áreas do controle, como auditoria, combate e prevenção à corrupção, integridade, gestão de riscos, transparência, correição e ouvidoria.

Além disso, o objetivo é promover mais visibilidade a essas mulheres, por meio da publicação de artigos, de currículos, conteúdos audiovisuais e muito mais. Assim, a rede apresenta para as organizações mulheres capazes, eficientes para participar ativamente de ações para administração pública e privada.

O hotsite surgiu de uma pesquisa do Conaci com o Banco Mundial em que as mulheres são a minoria em cargos relacionados ao Controle Interno. Apenas 13% dos cargos de responsável das Unidades Centrais de Controle Interno, nos estados do Brasil, são ocupados por mulheres.

Além disso, a plataforma está alinhada com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5 – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. O objetivo é fomentar a participação ativa das mulheres em ambientes de tomada de decisão, fortalecendo, assim, valores e princípios de equidade de gênero, bem como o disposto expressamente no art. 5º, I, da Constituição Federal.

Assim, o Conaci idealizou a rede “Mulheres no Controle” para contribuir com a minimização da desigualdade de gênero em diferentes âmbitos do Controle Interno no Brasil.

Funcionalidades

No primeiro momento a rede vai oportunizar que as mulheres cadastrem seu perfil, colocando informações básicas sobre suas atividades. Depois, a plataforma vai oferecer e promover interação entre as participantes.

Ascom Conaci

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.