A equipe da Corregedoria-Geral do Estado, da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) fez reunião on-line com representantes da Controladoria-Geral da União para debaterem e alinharem melhorias na plataforma e-PAD.
No Brasil, Mato Grosso do Sul é pioneiro no processo de implementação do projeto e-PAD – ferramenta informatizada destinada à sistematização de atividades correcionais – no âmbito do Poder Executivo, junto às Unidades Setoriais e Seccionais do Sistema de Controle Interno.
A partir de agora, os usuários da plataforma já capacitados pela equipe da CGE-MS contarão com mais uma aba da ferramenta para a otimização dos serviços realizados.
“Antes, o e-PAD auxiliava na elaboração de peças da comissão para a condução de procedimento e algumas fases eram ainda realizadas manualmente. Com essa modernização, a ferramenta possibilitará que todo o procedimento seja efetuado eletronicamente”, afirma o auditor do Estado e integrante da equipe do e-PAD, Helder Braz Alcantara.
Ele também acrescenta que, com este avanço, outras melhorias estão simultaneamente ligadas. “Ainda teremos a economicidade de papel, a celeridade na execução das ações, o dinamismo de acesso à ferramenta dos usuários externos ao processo e poderem consultar a qualquer momento”, revela.
Como a CGE-MS está realizando o projeto piloto com acompanhamento e assessoria da Controladoria-Geral da União estão previstos ainda para este semestre mais adequações para a plataforma e novos treinamentos que serão oferecidos aos servidores do Estado.
Estão com acesso ao e-PAD as secretarias de Estado, autarquias e fundações que foram capacitadas pela equipe da CGE-MS. Após todos os alinhamentos necessários, o projeto deve se expandir para todo o Brasil.
Karla Tatiane, CGE-MS