Aqueça uma Vida: 80 mil cobertores serão distribuídos até quinta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 25, 2022 as 07:30 | Voltar

Para aquecer a população carente, o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja deram início nesta terça-feira (24) a entrega dos 80 mil cobertores aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Adriano Chadid, secretário-adjunto de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que está em exercício substituindo Elisa Cleia Nobre (de férias), todos os cobertores serão entregues até quinta-feira.

Além dos cobertores adquiridos pela gestão estadual, o Governo também arrecada e distribui mantas, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação por meio da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos “Aqueça Uma Vida”.

“Hoje, totalizamos 490 mil cobertores no período do nosso mandato e também temos aqueles que são fruto da campanha dos servidores públicos e atendem entidades e associações que receberão cobertores, roupas e agasalhos. Acho que podemos bater o recorde de doações. Isso é muito bonito. Às vezes, quem menos tem é quem mais doa”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Madrinha da campanha “Aqueça uma Vida”, Fátima Azambuja explicou que as doações só são possíveis por causa do envolvimento de várias pessoas. “O Reinaldo, desde o início da vida pública, me ensinou que temos que fazer as coisas juntos”, disse. Ela contou ainda que sente muito orgulho do espírito de solidariedade de todos os envolvidos nas arrecadações e distribuição.

Texto, foto e vídeo: Subcom

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.