Acesso ao Informe de Rendimentos está disponível para servidores do Estado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 2, 2022 as 13:00 | Voltar

Desde a última sexta-feira (25.2), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul disponibilizou o Informe de Rendimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas – ano calendário de 2021. O documento é obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Para emitir o documento, basta o servidor acessar www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu “Serviços”, escolher a opção “Informe de Rendimentos” e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no Portal.

Em formato PDF, o documento traz informações da fonte pagadora; dos rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte; rendimentos isentos e não tributáveis; rendimentos sujeitos à tributação exclusiva; rendimentos recebidos acumuladamente e informações complementares.

O Informe de Rendimento também poderá ser acessado no aplicativo MS Digital, mais uma opção de emissão do documento e agilidade para o envio das informações à Receita Federal.

Declaração

O prazo para envio da Declaração do IRPF 2022 – ano base 2021 começará no dia 7 de março e segue até o dia 29 de abril de 2022.

Conforme a Receita Federal, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo é no valor mínimo de R$ 165,74 e no máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda devida. A recomendação é para enviar a declaração ainda no início do prazo para ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento.

Texto: Ascom SAD

Publicado por: kjesus@segov

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.