Em cerimônia, controlador-Geral de Mato Grosso do Sul toma posse junto à equipe do Governo de Eduardo Riedel

  • Publicado em 02 jan 2023 • por lsilveira@cge •

  • Carlos Girão assinando o termo de posse

    Carlos Eduardo Girão de Arruda permanece no comando da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS). A solenidade de posse ocorreu neste domingo (1º.1.23), no auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções, junto aos outros gestores das pastas que compõem a equipe de Governo, de Eduardo Riedel.

    Riedel recebeu a faixa de governador de MS das mãos do presidente da Alems

    Antes, pela primeira vez na história de MS, o novo governador que liderará o Estado no período de 2023-2026, foi empossado na Assembleia Legislativa com a presença de diversas autoridades, familiares, deputados estaduais e os presidentes da Paulo Correa (Alems) e Carlos Eduardo Contar (TJMS) mostrando a sincronia dos Poderes.

    Em seu discurso, Eduardo Riedel afirmou que a equipe está focada. “Vamos trabalhar juntos em busca de um Mato Grosso do Sul próspero, verde, digital e inclusivo”.

    Desde 2017 Carlos Eduardo Girão de Arruda é o primeiro Controlador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-RJ e em Direito pela UCDB, com mestrado em Administração Pública e Governo pela FGV-SP, possui mais de 20 anos de experiência no controle interno federal e assume uma área que é fundamental para o aperfeiçoamento do modelo de Estado e da melhoria da qualidade do serviço público.

    Parte da equipe da CGE-MS que prestigiou o evento

    Dentre seus objetivos, destaca-se a conclusão e efetivação da rede de compliance público estadual, atuando na implementação de medidas de prevenção e combate à corrupção e fortalecendo a transparência pública.

    Neste novo ciclo de trabalho e desafios, o gestor da CGE-MS comentou sobre sua permanência. “Em primeiro lugar dizer que me sinto honrado pela confiança depositada pelo governador Eduardo Riedel e frisar que tenho a confiança absoluta no cumprimento das metas indicadas pelo mesmo e no cumprimento integral de nosso Plano Estratégico elaborado para executarmos no período de 2022 a 2025. Para tanto conto com o apoio e a capacidade de realização de todos os colaboradores da nossa Controladoria-Geral do Estado, que são, em realidade, os grandes atores nas realizações alcançadas nos últimos quatro anos. Começamos o ano com muito comprometimento em realizar e com altas expectativas”, finalizou.

    Entre os colegas da CGE-MS que acompanharam a cerimônia estão as auditoras do Estado Marina Hiraoka Gaidarji (controladora-Geral Adjunta); Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira (corregedora-Geral); Juliana Silva Barbosa (chefe da Unidade de Procedimentos Disciplinares); Raquel Pereira Costa (presidente do SindageMS); o auditor do Estado e gestor da Assessoria de Tecnologia da Informação, Leandro Silveira dos Santos; a responsável pelo setor de Recursos Humanos da pasta, Raqueline Ovelar; e a assessora de apoio ao Gabinete, Elizabeth Menenezes.

    Nova Gestão

    Confira abaixo a relação dos nomes que compõem a equipe do 1º escalão do governador Eduardo Riedel:

    1. Administração: Ana Carolina Araujo Nardes;
    2. Casa Civil: Eduardo Rocha;
    3. Controladoria-Geral do Estado: Carlos Eduardo Girão de Arruda;
    4. Direitos Humanos e Assistência Social: Elisa Cleia Nobre (interina);
    5. Educação: Helio Queiroz Daher;
    6. Escritório de Parcerias Estratégicas: Eliane Detoni;
    7. Fazenda: Flávio Cesar Mendes de Oliveira;
    8. Governo e Gestão Estratégica: Pedro Arlei Caravina;
    9. Infraestrutura e Logística: Hélio Peluffo Filho;
    10. Justiça e Segurança Pública: Antonio Carlos Videira;
    11. Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação: Jaime Verruck;
    12. Procuradoria-Geral do Estado: Ana Carolina Ali Garcia;
    13. Saúde: Maurício Simões Corrêa;
    14. Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania: Marcelo Miranda.

    Karla Tatiane, CGE-MS
    Fotos: Alems e Subcom

    Categorias :

    Geral

    Veja Também